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18 Mai 2022

Quer saber quais são os documentos necessários para a escritura de compra e venda?

PESSOA FÍSICA (Comprador e Vendedor):

- RG, CPF e Comprovante de endereço.
- Certidão de nascimento ou casamento atualizada;
- Certidão da Escritura de União Estável, se houver;
- Pacto Antenupcial, se houver.

PESSOA JURÍDICA (Comprador ou Vendedor):

- Contrato Social e última alteração;
- CNPJ;
- RG e CPF dos representantes legais da empresa;
- Informação do estado civil e endereço.

SE REPRESENTADO POR PROCURAÇÃO
- RG e CPF do procurador;
-Procuração.

IMÓVEL:

- MATRÍCULA ATUALIZADA e CERTIDÃO DE ÔNUS
- AÇÕES DO IMÓVEL COM VALIDADE DE 30 DIAS;

PAGAMENTO DO ITBI (Imposto de Transmissão sobre Bens Imóveis);

Certidões de regularidades fiscais.

 

 

A escritura pública é o documento pelo qual as partes envolvidas formalizam a compra e venda do bem imóvel, mediante variadas formas de pagamento.

Este instrumento é bastante utilizado na compra e venda de casas, apartamentos, lotes e demais imóveis.

Mas, ATENÇÃO!! Vale lembrar que outros documentos poderão ser solicitados, a depender do caso concreto.

Entre em contato para saber mais!