Quer saber quais são os documentos necessários para a escritura de compra e venda?
PESSOA FÍSICA (Comprador e Vendedor):
- RG, CPF e Comprovante de endereço.
- Certidão de nascimento ou casamento atualizada;
- Certidão da Escritura de União Estável, se houver;
- Pacto Antenupcial, se houver.
PESSOA JURÍDICA (Comprador ou Vendedor):
- Contrato Social e última alteração;
- CNPJ;
- RG e CPF dos representantes legais da empresa;
- Informação do estado civil e endereço.
SE REPRESENTADO POR PROCURAÇÃO
- RG e CPF do procurador;
-Procuração.
IMÓVEL:
- MATRÍCULA ATUALIZADA e CERTIDÃO DE ÔNUS
- AÇÕES DO IMÓVEL COM VALIDADE DE 30 DIAS;
PAGAMENTO DO ITBI (Imposto de Transmissão sobre Bens Imóveis);
Certidões de regularidades fiscais.
A escritura pública é o documento pelo qual as partes envolvidas formalizam a compra e venda do bem imóvel, mediante variadas formas de pagamento.
Este instrumento é bastante utilizado na compra e venda de casas, apartamentos, lotes e demais imóveis.
Mas, ATENÇÃO!! Vale lembrar que outros documentos poderão ser solicitados, a depender do caso concreto.
Entre em contato para saber mais!